"Segunda estrela a direita e então direto, até amanhecer!"


Pois é, tudo é tão mais simples quando a sua única preocupação é o último episódio do desenho preferido ou se amanhã você vai comer chocolate ou não. Quando sofrer por amores platônicos é maravilhoso e é a pior dor do mundo. Quando você aprende que 1 + 1 = 2. Tudo é tão simples e intenso quando se é criança!
Por mais que você tente não criar problemas, por mais que se esforce para não crescer, por mais que você tente ir para a Terra do Nunca, sempre algo ou alguém tentará te impedir de encontrar com o Peter Pan. Tudo bem, você é forte e continua. Logo outro infeliz surge na sua frente e repete o que o anterior fez. Mesmo assim você continua. Eis que você percebe que existe uma coisa chamada Vida. Bom é exatamente nesse ponto que a sua começa a mudar.
Sempre temos mais de um caminho para seguir e muitas maneiras de seguir o mesmo, mas para que seguir o mais simples da maneira mais fácil? Para que não sofrer? A vida te grita "hey, olha o caminho mais difícil, vamos por lá?" e você nem pensa duas vezes, "É CLARO!".
Para ajudar a Vida surge uma outra coisa muito legal, dizem que ela se chama Responsabilidade. E aos se juntarem, Vida e Responsabilidade, elas criam um filho, que muitas vezes se torna um filho ingrato, cresce e se transforma em um monstro chamado Problema.
Não sei, tenho a impressão que alguém fica brincando com as pessoas, "agora é a vez desse aqui ter problemas!", "vamos atrapalhar esse aqui hoje!". Enfim, por mais que você fuja, uma hora Vida, Responsabilidade e Problema te alcançam e aí... Bom, aí é hora de dar adeus ao Peter Pan, esquecer a Terra do Nunca e tentar conviver com essa família complicada.
Algumas pessoas tem um dom especial: conseguem resolver tudo muito bem, sem danos e termina tudo bem. Outras tem um outro dom: conseguem piorar as situações e criar outros problemas, que se juntam aos anteriores, criando aí um ciclo de problemas que você vai demorar muito para resolver e dificilmente vai encerrar esse ciclo sorrindo, sentado no por do sol, na praia.
Enfim, Problemas são feitos para criar outros Problemas! Crescer é algo chato! Responsabilidades são uma merda! E a vida gosta de complicar tudo sempre que possível!
Mas eu acredito que todos tem livre acesso a Terra do Nunca e que ninguém pode impedir que você chegue lá. A única pessoa que pode se juntar com a família complicada e fechar de vez a porta para a terra do Peter, é você! Portanto cresça, assuma suas responsabilidades, viva sua vida, mas guarde para sempre a criança que vive dentro de você e faça com que ela use sua agilidade e esperteza para te ajudar a se tornar um adulto melhor. Faça com que ela use sua inocência para que você se torne um ser humano melhor, livre de preconceitos, de maldade e coisas negativas.
Não importa o que digam ou o que aconteça, jamais destrua a sua Terra do Nunca, a mantenha sempre viva, feliz, colorida e faça visitas regulares.

Comentários

♠ Thaís disse…
Adorei! ^^
Post mais vezes rs
Andreza Novaes disse…
Adorei o texto e me identifiquei muito!
Já estou seguindo.

{Achei o seu blog no seu perfil do twitter. Digitei "Dom Casmurro" no espaço do "Search" E vi um tweet seu falando sobreo livro, e achei seu blog.}

Bom final de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

"Stay Stay Stay"

Da Terra do Nunca...